Caramba! Arrascaeta aceita e diz SIM para Pedro Lourenço

A fim de montar um elenco competitivo em função dos títulos em disputa, o acionista da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, entrou em contato com os empresários de Giorgian De Arrascaeta. De acordo com o jornalista Nico Musetti, o uruguaio acenou positivamente à investida, mas não decretou encerrar sua estadia no Flamengo antes do prazo previsto, em dezembro de 2026.
Embora tenha vivenciado momentos nostálgicos no rubro-negro carioca, Arrascaeta não descarta retornar ao Gigante da Pampulha. Entre os anos de 2015 e 2018, o meio-campista esbanjou maestria com as vestes do Cruzeiro. Porém, acabou finalizando sua estadia na Toca da Raposa para seguir em direção ao Rio de Janeiro.
Reconhecendo o nível técnico apresentado pelo jogador da Seleção Uruguaia, Pedrinho foi enfático ao colocar em evidência seu planejamento. Apesar de não ter formalizado documentação ao Flamengo, o mandatário externou publicamente seu desejo de contar com Giorgian. Sobretudo, aguarda apenas o aval e valores impostos pelo rubro-negro para poder injetar as cifras.
“Ainda não (tentou contratar Arrascaeta), mas se eles (Flamengo) quiserem vender. Hoje é um cara que interessa qualquer time do Brasil. Nós trouxemos lá do Uruguai, ninguém conhecia. É um jogador que dispensa comentários. Não tenho (mais relação com Arrascaeta), depois que ele saiu do Cruzeiro. Mas eu creio que o Flamengo não deve abrir mão dele”, disse Pedro Lourenço.
Arrascaeta foi deixado para o segundo plano
Em abril da temporada passada, Pedro Lourenço adquiriu 90% da SAF do Cruzeiro das mãos de Ronaldo Fenômeno. Projetando remodelar o estilo de jogo do Cabuloso, o empresário não descartou contratar Arrascaeta, mas acabou mirando em novas direções. Desejo pessoal do mandatário, o departamento de futebol da Raposa oficializou a compra dos direitos federativos de Gabigol.
“Logo que compramos o Cruzeiro, eu pensei: Quero trazer um jogador pra parar Belo Horizonte. Aí fixamos no Gabigol. No futebol, a gente precisa de um jogador para repatriar o torcedor mirim. Então eu acho vai fazer as duas coisas no Cruzeiro, dar uma dinâmica. Faz anos que o Cruzeiro não era matéria de jornal, repercussão fora do Brasil, ficar uma semana noticia em todos os canais. Então a primeira coisa que eu queria, nós já fizemos com o Gabigol”, explicou Pedrinho.